-  “Esse é o nosso último show no Brasil, e nós sempre guardamos o melhor para o final” disse Billie Joe. Foto: Marcos Hermes/divulgação
 
Pré-Show:
Desde sábado, 16, haviam pessoas  formando fila na área externa do local. Para aguentar tanto tempo as  pessoas se organizarem e fizeram um revezamento. Por volta das 15h de  ontem, os portões da pista normal foram abertos para a entrada do grande  público. A pista premium tinha previsão de abertura para às 16h, mas  devido a uma pequena confusão entre um fã e um segurança do local, os  portões foram abertos aproximadamente 40 minutos depois. A organização  dos responsáveis garantiu que não houvesse mais confusão na entrada dos  fãs na arena e os grupos que acamparam conseguiram um bom lugar na grade  do show, em frente ao palco.
Para muitos a hora parecia não passar, a  ansiedade tomava conta de todos e muitas pessoas, infelizmente, não  aguentaram a demora e a multidão, tendo que ser socorridas. Desde a  entrada do público até a penúltima música que a banda tocou, a equipe do  corpo de bombeiros, posicionada em frente ao palco, teve bastante  trabalho. Eles estavam sempre a postos para socorrer as pessoas que  desmaiavam ou se sentiam mal em meio ao tumulto. Algumas pessoas que  eram retiradas por eles pareciam estar mais tristes por estar deixando o  show do que por ter passado mal.
Após escurecer, o público ficou ainda  mais tomado pela expectativa de ver a banda. Quem estava próximo ao  palco teve a oportunidade de ver o Mike Dirnt dar um tchau lá no fundo  do palco para a galera. O pequeno gesto gerou uma grande agitação de  quem viu. Após algum tempo, foi a vez do Tre Cool dar o ar da graça  aparecendo subitamente na frente do palco vestido de, pasmem, CUP  NOODLES! Essa cena foi vista por mais fãs, mas aconteceu muito rápido e  poucos conseguiram registrar com uma boa foto.
Aproximadamente às 20h30, Nevilton,  banda de abertura escolhida em concurso promovido pela MTV, começa seu  show. Eles tentaram agradar o público que não respondeu à empolgação,  mas que respeitou a presença do trio que tocava com bastante dedicação.  Durante a apresentação da banda, o Tre resolveu aparecer novamente: ele  correu pelo palco e agitou os fãs.
Assim que Nevilton se despediu do  público, entrou uma equipe técnica para organizar os instrumentos do  Green Day. Quando retiraram o tecido que cobria a bateria, os fãs não  contiveram os gritos e fotos.
Por volta das 21h15 entra o coelho Bunny para agitar a galera.  Acompanhado de duas garrafas de cerveja, ele alternou sua performances  entre goles da bebidas e passos de YMCA.O Show
Ao som de Do You Remember Rock’n'Roll Radio anunciava o começo do show. Os fãs entraram em êxtase e levantaram o coro. Pontualmente às 21h30 o Green Day sobe ao palco para começar, segundo o próprio Billie Joe, uma verdadeira Celebração. Em seguida, começou os primeiros sons de Song of the Century, antecipando a entrada triunfal da banda que foi aclamada com fervor. Eles começaram com 21st Century Breakdown, logo depois tocaram Know your Enemy e já chamaram um fã para “estrear” o palco. O convidado gritou o final da música com o Billie e deu um mosh na galera a pedido do frontman.Em East Jesus Nowhere, como sempre, o  Billie convocou um voluntário para ser “abençoado”. O pequeno Gabriel  foi escolhido para cobaia e obedeceu o vocalista de olhos fechados,  literalmente. Após sua participação, Armstrong perguntou seu nome e de  onde ele era, o ingênuo garotinho respondeu em português “Eu sou aqui  mesmo…”, sendo inevitável alguns risos da plateia e da banda, que não  entendeu o que ele disse.
Em Are We the Waiting foi a vez de uma  fã se realizar tendo o ídolo cantando para ela de joelhos e ganhando um  selinho demorado do cantor logo em seguida.
Após Boulevard of Broken Dreams, que fez a Arena toda cantar, a banda iniciou a parte Old School  do seu show. O trio executou canções do início da carreira para a  alegria dos mais “antigos”. Essa sequência surpreendeu pela presença da  músicas como J.A.R, F.O.D, Stuck with me e Dominated love slave –  marcada pela troca do baterista Tre Cool nos vocais e guitarra enquanto o  vocalista assumiu a bateria.
Como de costume, em Longview o Billie  Joe convocou um fã para subir ao palco. Para escolher, o vocalista andou  de um lado a outro apontando em todas as direções. Ele parou em frente à turma “verde”( integrantes do fórum The Nimrods que estavam uniformizados com camiseta do site) e escolheu um sortudo.
Otávio Jr Oliveira, o escolhido, tem 19  anos e mostrou todo o fôlego da sua juventude numa performance em que  alternava entre pulos e gritos, além de correr de um lado a outro do  palco, interagindo com todos da banda. O entusiasmo e atuação do garoto  surpreendeu o frontman que, vestido com uma camisa escrito STUPID  apontado para a cabeça, entregou sua guitarra preta e branca como prêmio  ao menino cantor. Otávio ainda recebeu elogios do volista, que anunciou  ser o melhor cantor que eles já tiveram em toda a turnê.
“Ele foi o fã mais maluco que já cantou com a gente em toda a turnê. Maluco!” – Billie Joe sobre a performance do fã em Longview.
King for a Day foi um show a parte  com todos os integrantes da banda fantasiados e fazendo palhaçadas.  Em  Shout o público pediu e a banda obedeceu: Tre Cool, Mike Dirt, Jason  White e Jason Freese assumiram o vocal e cantaram o trecho “I want you to know, I want you to know now/ You’ve been so good, better than myself”, um de cada vez!
21 Guns começou acústica e continuou com  a banda completa, teve uma chuva pirotécnica e arrancou suspiros dos  mais emotivos. Já Minority promoveu uma chuva azul e branca de papéis  picados, alguns com caveiras estampadas, outros com nome da banda.  Vários fãs estenderam os braços disputando quem pegava primeiro alguns  pepéis e travando uma verdadeira batalha com o vento que os afastava.
No primeiro BIS, a banda retorna com os  sucesso de 2004, American Idiot, incitando os público a fazer uma grande  roda punk, e Jesus Of Suburbia que pareceu ser uma das músicas mais  cantadas. O 2º BIS foi acústico e emocionou a platéia com as canções  Whatsername, Wake me up When September Ends e Good Riddance,  caracterizando o fim do show.
Após 12 anos sem a banda, muitos fãs  mataram a vontade de revê-los ao vivo, outros tiveram a oportunidade de  assisti-los pela primeira vez. Mas, se depender do show de ontem, banda e  público terão mais oportunidades de se rencontrarem em uma próxima  turnê aqui no Brasil.
Veja o Set List:
1. Song of the century
2. 21st century breakdown
3. Know your enemy
4. East Jesus nowhere
5. Holiday
6. Nice guys finish last
7. Give me novacaine
8. Letterbomb
9. Are we the waiting
10. St. Jimmy
11. Boulevard of broken dreams
12. Burnout
13. Geek stink breath
14. F.O.D.
15. J.A.R.
16. Stuck with me
17. Dominated Love Slave
18. Paper Lanterns
19. 2000 Light Years Away
20. Hitchin’ a ride
21. When I come around
22. MEDLEY: “Iron Man / Rock N’ Roll / Sweet Child o’ Mine/ Teenage Wasteland/Highway to Hell”
23. Brain Stew
24. Jaded
25. Longview
26. Basket case
27. She
28. King for a day
29. Shout / Satisfaction / Hey Jude
30. 21 guns
31. Minority
BIS 1:
32. American idiot
33. Jesus of suburbia
BIS ACÚSTICO:
34. Whatsername
35. Wake me up when September ends
36. Good riddance (Time of Your Life)
Leia mais sobre o show em:
Confira a Galeria de fotos:
- Foto: Marcos Hermes/divulgação
 
- A aclamada bateria do Mr. Tre Cool.
 
- Foto: Marcos Hermes/divulgação
 
- Foto: Marcos Hermes/divulgação
 
- Foto: Marcos Hermes/divulgação
 
- Foto: Marcos Hermes/divulgação
 
- Foto: Marcos Hermes/divulgação
 
- Foto: Marcos Hermes/divulgação
 
- Foto: Marcos Hermes/divulgação
 
- Foto: Marcos Hermes/divulgação
 
- Foto: Marcos Hermes/divulgação
 
- Foto: Marcos Hermes/divulgação
 
- Foto: Marcos Hermes/divulgação
 
- Foto: Marcos Hermes/divulgação
 
- Foto: Marcos Hermes/divulgação
 
- Foto: Marcos Hermes/divulgação
 
- Tré vestido de Cup Noodles
 
- Gabriel ouve atento as recomendações de Billie Joe
 
- Foto: Marcos Hermes/divulgação
 
Fonte: Thenimrods
Nenhum comentário:
Postar um comentário