21 de setembro de 2004: Após quatro anos  sem lançar um trabalho inédito, o Green Day lança o seu 7º álbum,  American Idiot. A Ópera Punk se destacou pela ousadia de se manifestar  contra o governo dos EUA numa América ainda omissa, dominada pelo  sentimento de medo “pós 11 de Setembro”.  Por esse cenário, o álbum não  foi aceito de início, precisou fazer sucesso em outros países, como  Reino Unido e Canadá, para poder ser bem recebido pela sociedade  americana.
Passado o estranhamento, American Idiot  começou a representar o grito de liberdade para diversas pessoas que se  sentiam sufocadas pelo “regime Bush”. Essa identificação foi essencial  para entendermos o seu sucesso.
Mais que música, o sétimo álbum da banda  é uma verdadeira história. Cada faixa tem um significado e os  personagens brotam das entrelinhas e se cruzam a cada canção. Entre a  crítica musical, o álbum recebeu muitos elogios, mas entre os fãs é  diferente, tanta inovação (inclusive no visual da banda) fez com que  muitos Amassem ou Odiassem (geralmente os mais “conservadores”)!
Seis anos de muitas histórias: 12 milhões de cópias, a maior turnê da banda, o primeiro show para mais de 80 Mil pessoas (2005, Milton Keynes, Inglaterra), primeiro DVD ao vivo, sete indicações ao Grammy (ganhando o título de Melhor Álbum de Rock); e por “fim”, Um musical na Broadway!
O resultado disso tudo é um álbum  “filho do ódio e do amor” dos fãs, mas que independente da preferência  virou um marco na carreira da banda e que hoje completa seis anos de seu  lançamento.
Feliz Aniversário, American Idiot!Fonte: Thenimrods.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário